Outro fator que é imprescindível para se vencer uma perseguição é a obediência à Deus.
Mas não é obediência de pedir socorro pra Deus livrar de perseguição que surgiu porque a pessoa - que tinha feito compromisso com Deus - estava permanecendo em pecado. Tipo: "ai meu Deus, o bicho pegou, me ajuda", esperando que Ele dê as instruções que tu vais obedecer direitinho, pra poder escapar do mau plantio (o pecado não consertado). Não, não é isso.
A obediência que produz resultado, que me refiro, é a obediência ex tunc (rrrss). A pessoa já tem que estar vivendo uma vida de obediência à Palavra de Deus para poder vencer a perseguição que surgiu. Assim como eu fiz e faço. Por isso Ele me deu a vitória sem mesmo eu ter tido que desembainhar a espada. Pois a minha espada é viver de acordo com a Palavra Dele.
(Efésios 6:17) "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"
(João 10:27) " As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem".
Desde que eu me converti eu fiz o compromisso com Deus de obedecê-lo exatamente como Ele ensina. Deus não obriga ninguém a fazer compromisso com Ele, e eu sempre soube que Ele detesta meio termo:
(Apocalipse 3:16) Assim, por que é morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca".
São os que pecam mas não se consertam. Sim, por que o ser humano é passível de erro, mas se não se consertar não está obedecendo a Palavra Dele.
Se eu não fosse agir de acordo com a vontade Dele desde o início, eu já teria procurado outra coisa pra fazer. E, como eu exemplifiquei na mensagem anterior, coisas pra fazer que não estão exatamente na vontade de Deus é o que não falta: voltar com o ex, absorver todo o meu tempo com empresa de Eventos, etc...
Portanto, no meu caso que fiz voto com Deus de obedecer Sua vontade, o cumprimento dessa obediência é item necessário para vencer a perseguição.
Por isso Ele me deu a vítória!
Aliás, meus leitores, acompanhem na sequência a continuação das duas mensagens anteriores (que na verdade são uma só), o que complementa o que eu quero ratificar.
Ok
Mas também não é só isso que é importante para se vencer uma perseguição, tem mais: continua...
Deus abençoe!

Sem comentários publicados!

Nenhum comentário:
Postar um comentário