domingo, 9 de fevereiro de 2014

PENAS AO VENTO





Um antigo conto judaico, ilustra bem os efeitos de espalhar mentiras e fofocas sobre alguém. Em diferentes versões, a essência da história:


" Certa mulher percorreu a cidade difamando o sábio local. Mais tarde, a fofoqueira deu-se conta do dano que causara e dirigiu-se ao sábio para pedir perdão, prontificando-se a fazer qualquer coisa para reparar o seu erro. O sábio só tinha um pedido: que a difamadora apanhasse um travesseiro de penas e o abrisse, espalhando as penas ao vento. Embora intrigada com o pedido, a fofoqueira fez o que lhe foi mandado e, daí, voltou a falar com o sábio.


- Estou perdoada , perguntou.


-Primeiro, vá e ajunte todas as penas, respondeu o sábio.


- Mas como! O vento já as espalhou.


-Reparar o dano causado pelas suas palavras é tão difícil como recolher todas as penas" .



A lição é clara. Uma vez proferidas, as palavras não podem ser recuperadas,e talvez seja impossível sanar o mal que causaram. Antes de divulgar alguma fofoca(mentira) sobre alguém, será sensato nos lembrar de que, quem faz isso, está espalhando penas ao vento.



Se alguém acha que fofocar é normal, a primeira coisa à fazer para tomar consciência de que é falta de caráter, inveja e etc... Então:
* Pare de fazer coisas erradas, escondido, pois isto é parte integrante da fofoca.
* Vá cuidar do seu próprio nariz: ver se está limpo, tratar de diminuir o tamanho de Pinóquio dele.
* E principalmente, vá ler a Bíblia, pois ela condena fofoca. A fofoqueira de igreja sabia?
Fofoca, difamação e similares são coisa de gente pilantra.
Há pessoas que quando alguém vem à ela com uma fofoca, ela, em vez de corrigir o fofoqueiro, ainda o faz pensar que está certo, trazendo suas verdades distorcidas (que é o que faz a fofoca parecer real).
Tem fofoqueiro(a), que vai até o pastor fazer fofoca da pessoa, pra ver se ele expulsa essa pessoa da igreja, ou enche a pessoa de indiretas até a pessoa sair, ts ts ts ts.



Minha dica:

"Pinóquias (os), descansem suas línguas....

Fofoqueiras (os) larguem seus afazeres (seus baldes e suas vassouras....) rrrsrrss

Coloquem seus cérebros e todos seus neurônios para funcionar um pouco, para poder viver em sociedade, pois estão com os valores distorcidos.


Esta mensagem continua no decorrer das próximas postagens!


Ok


Deus abençoe!







Sem comentários publicados!


Nenhum comentário: