Oi! De vez em quando eu demoro, mas volto a postar as mensagens!
Na mensagem anterior eu disse: "só Jesus faz isso, e só com quem tem um verdadeiro relacionamento com Ele..." Claro que eu estou me referindo à minha batalha Espiritual. Eu sei que tem pessoas que venceram suas perseguições mesmo sem ter um compromisso com Deus, mas não deixa de ser a atuação Dele, porque só Ele beneficia alguém; outros deuses tem uma rasteira para a pessoa mais adiante: o mamon é um rsss.
Mas continuando a mensagem, eu venço as minhas perseguições através do meu compromisso com Jesus, sabem porquê?! Porque é por causa dele (desse compromisso) que eu acabo entrando nelas (perseguições).
Como eu disse, as minhas mensagens são um diário também, portanto eu comento o que acontece no momento. E eu direcionei a mensagem para esse tema agora porque, semana passada eu vi uma pessoa dizendo algo tipo "uma vez salvo, salvo para sempre", só que com Deus as coisas não são assim. A pessoa que quer relacionamento com Jesus não pode achar que pode pecar livremente e é só pedir perdão pra Ele que fica tudo acertado. Ou tipo: ninguém consegue ser perfeito mesmo, então é só o ser humano cuidar para não cometer crimes, e tudo bem.
A bíblia tem, por exemplo, no Novo Testamento, ensinamentos que parece que um anula outro, mas só parece:
(Romanos 14:22)" Tu tens fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova".
Esse ensinamento, por exemplo, não anula os ensinamentos de Jesus sobre obediência à Ele. Nem mesmo algum ensinamento Dele anula o que Ele disse em outra ocasião. Então não adianta achar que pode aprovar pecado com consciência tranquila, baseado nesse versículo. E assim é com outros casos que a bíblia apresenta nesse mesmo sentido.
Olha, depois dessa minha experiência de observação (na minha perseguição) eu já não me impressiono mais com o comportamento humano em relação a muitas coisas. E o que eu mais vi e vejo é gente "evangélica" não se condenando a si mesmo por se aprovar em muita coisa contrária ao que Jesus ensinou sobre pecado. Um exemplo é perseguir os outros!
Isso é a porta larga!
Compromisso com Jesus é obedecê-lo: viver a vida lutando contra a prática pecaminosa. Alguém consegue eliminar todos os pecados?! Não! Por causa dos pecados involuntários.
(1 João 1 10)" Se dissermos que não temos pecado, fazemo-Lo mentiroso, e a Sua palavra não está em nós."
Mas isso não quer dizer que liberou geral...
É a obediência à Jesus que eu vivo, por isso que o capeta vem com toda fúria pra cima de mim! Quem não quiser viver assim que não viva, mas é assim que eu quero e é assim que vai ser, pois obediência é louvor à Ele.
É isso que eu penso.
Continua? Sim, sempre continua...
Até mais!
Deus abençoe!
Sem comentários publicados. Por enquanto.


Nenhum comentário:
Postar um comentário