sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O ORIENTADOR

                                                                            
                 
Uma das diferenças de quando a pessoa recebeu o batismo no Espírito Santo, para quando ainda não recebeu é que, quando ela já recebeu ela já sabe exatamente discernir o que agrada à Deus e o que não agrada. Quando a pessoa não tem o batismo com o Espírito Santo ela costuma se confundir.

A pessoa, em algumas questões, pensa que está agindo da maneira correta quando na verdade está fazendo o que é errado. Coisas que não necessariamente são pecados, mas que não é a maneira certa que Deus quer... 

Só que há um perigo em agir-se assim, pois se já começa errado e a pessoa ir à diante e levar a cabo a situação ela vai construir para si um quadro de destruição na sua vida. Por que a situação se transforma em pecado terrível.

Então, o que eu quero dizer com isso é que a necessidade de quem quer uma boa jornada com Jesus é possuir o batismo com o Espírito Santo, pois Ele é o orientador. 

Sem ele a pessoa pode se confundir pensando que está agindo da maneira certa, quando está é agindo errado. E como exemplo, eu posso falar para vocês do comentário que eu fiz na última sexta feira. Não vou dar muitos detalhes, nem vou citar nomes, mas alguns de vocês já vão saber do que estou falando.

Quando alguém está solteiro e quer alguém para casar, jamais, eu disse jamais deve assediar alguém que já esteja namorando alguém, muito menos que esteja morando junto, ou seja, casado. Mas quem não tem o batismo pensa que não tem problema, não consegue enxergar o erro. Pensa que há desculpa ou motivo para executar a sua própria vontade do jeito que quer. Não vê que está passando por cima dos outros para alcançar seus objetivos.

O batismo com o Espírito Santo faz o amor ao próximo ficar à flor da pele, então a coisa funciona exatamente ao contrário, a pessoa, se possível, tem vontade de entregar tudo para o outro mesmo que fique sem nada. Muito menos ainda o que ela vai fazer é aceitar a hipótese de tirar algo que está com outra pessoa.

É pecado a pessoa usar a "força do seu braço" para trazer à realidade um objetivo ou um sonho que ela quer realizar. E isso não dá certo nem quando a pessoa está no mundo vivendo a sua vida, como é o caso de Brad Pitt e Angelina Jolie, que iniciaram relacionamento por adultério. E vocês devem conhecer outros casos. Pior ainda é quando alguém está vivendo uma vida de compromisso com Deus e acaba agindo assim, mais cedo ou mais tarde acaba aparecendo o grande estrago que a própria pessoa plantou.

Mas é como eu disse, não é que essa pessoa está agindo buscando o mal, ela simplesmente pensa que está agindo do jeito certo. Mas para o resultado que ela vai ter, isso não interessa. Então, se você conhece pessoa nesse caso, tente avisar lá, para trazer a pessoa à consciência, porque depois....

O problema é a pessoa estar em igrejas de falsos profetas, pois não estão nem aí para a vida das pessoas, só querem saber de entregar envelopes para arrecadar dinheiro. Por isso que eles apresentam os "testemunhos", rrss, que testemunho! Depois quando a pessoa está se dando mau eles colocam a culpa nela porque não deu todo o seu dinheiro, e etc... Onde que Jesus ensinou isso??

Quem acha que falsos profetas ensinam amor é porque quer tapar os olhos para o que realmente eles fazem lá. Mas Deus vê direitinho essa sua atitude egoísta!


Ok!


PS.: Claro que o que eu expliquei aqui é só uma fração do assunto sobre o Espírito Santo. Pois há os que pensam que receberam esse batismo (os falsos profetas), quando na verdade, receberam o capeta... E também há o caso dos que receberam e se esfriaram (esses pecam de caso pensado, ou seja sabem muito bem do que estão fazendo).


Continua....


Deus abençoe!

                                                                          



Sem comentários publicados!










lllllllllllll

Nenhum comentário: