Quando o objetivo de uma ou mais pessoas é conseguir ganhar mais e mais dinheiro de forma gananciosa, elas procuram meios de concretizar esse plano de maneira que ninguém consiga descobrir, ou comprovar. No mundo isso é comum, como ilustra o seguinte texto:
"Todos os dias uma velhinha atravessava a ponte entre dois países, de bicicleta e carregando uma bolsa. E todos os dias era revistada pelos guardas da fronteira, à procura de contrabando. Os guardas tinham certeza que a velhinha era contrabandista, mas revistavam a velhinha, revistavam a sua bolsa e nunca encontravam nada. Todos os dias a mesma coisa: nada. Até que um dia um dos guardas decidiu seguir a velhinha, para flagrá-la vendendo a muamba, ficar sabendo o que ela contrabandeava e, principalmente, como. E seguiu a velhinha até o seu próspero comércio de bicicletas e bolsas.
Como todas as fábulas, esta traz uma lição, só nos cabendo descobrir qual. Significa que quem se concentra no mal aparentemente disfarçado descuida do mal disfarçado de aparente, ou que muita atenção ao detalhe atrapalha a percepção do todo, ou que o hábito de só pensar o óbvio é a pior forma de distração". (VERISSIMO, Luis Fernando. O mundo é bárbaro. Rio de Janeiro: Objetiva, 2008, p. 41)
Na fábula acima, tem-se o exemplo de que a pessoa que agia de maneira ilegal ser a beneficiária dos próprios delitos. Mas nós sabemos que acontece em organizações criminosas maiores, o uso de pessoas que se responsabilizem por qualquer resultado errado, caso a tal "operação" não aconteça da maneira esperada. E esse é o exemplo do tráfico de drogas, quando a pessoa quer entrar ou sair de um país com esse tipo de bagagem.
Mas no meio Cristão o capeta também achou um jeito de infiltrar o lucro financeiro ilícito, através da atuação dos falsos profetas. Eles aparentam, em suas igrejas, ser aquilo que é o verdadeiro Evangelho, mas são lobos em capa de ovelha.
Nesse caso eles fazem promessas para as pessoas em troca financeira e de escravidão existencial, quando ensinam que, sob os seus ensinamentos, as pessoas vão ter a garantia de vida aprumada da maneira requerida por Deus, para se livrarem de suas mazelas humanas.
E é esse descaminho que também destrói a vida de quem está procurando Deus. Essas mentiras manipuladas de quem quer aparentar santidade, mas que na verdade, o deus deles é o próprio ventre (Felipenses 3:19)
Para você que está procurando o caminho certo de como encontrar Jesus e Sua Salvação, muito cuidado com essas "plaquinhas" que aparecem na sua vida indicando o caminho à seguir.
Se você vive ensinando esse"evangelho" ensinado por eles (falsos profetas) você é cúmplice desse sistema infernal, e se você é simpatizante, também.
Ok
Mas continua...
Deus abençoe!
Sem comentários publicados!


Nenhum comentário:
Postar um comentário