terça-feira, 26 de julho de 2016

PARCERIA COM OS FALSOS PROFETAS














Na bíblia nós encontramos vários modelos de procedimentos para o ser humano obedecer ou não e, portanto, se dar bem, ou não. E um desses exemplos está no livro de Jonas.

Resumindo um episódio da história: Deus queria que ele fosse para uma cidade, mas ele não quis, então pagou sua passagem e entrou num navio que ia para outra. Como Deus não se agradou da desobediência dele, mandou uma grande tempestade. Então os marinheiros se apavoraram até que Jonas confessou que aquilo estava acontecendo por causa dele, e pediu que o jogassem no mar. E os marinheiros, que não queriam fazer isso com ele, mesmo com receio, o fizeram, e o mar cessou a sua fúria.

Pois, então, aqui nessa história nós temos um exemplo de que Deus não se agrada quando alguém ajuda uma pessoa que está desobedecendo a Sua vontade. Os marinheiros, pessoas boas, não queriam jogá-lo no mar, mesmo sabendo que o motivo da tempestade era ele. Por isso estavam sofrendo as consequências junto.

Daí alguém vai me dizer: " ah, mas isso aí é só entre pessoas do meio evangélico." Te respondo: Não é assim, não. Os marinheiros tinham outras crenças e estavam "pagando" pelo erro alheio.

Então, não faça parceria com quem está fazendo coisas que desagradam à Deus, mesmo que aparentemente não pareça nada disso. De repente tu olha e diz: "poxa, é santo". Mas, quando tu fica sabendo que a pessoa está fazendo coisas erradas, não deve ajudar, nem apoiar, nem fazer parcerias que tu só vais arranjar problemas para a tua vida.

Falsos profetas são assim: dão o tapa e querem esconder a mão. E, não adianta você dizer:"ah, mas o que a pessoa estiver fazendo de errado, eu não tenho nada à ver."  Tem sim. Quando tu te tornas simpatizante de alguém que era para fazer a vontade de Deus e, não está fazendo, ou que está fingindo fazer, tu vais te dar mal.

E tem gente que não te avisa que a culpa do problema é ela, mas Jonas avisou os marinheiros. Muito pelo contrário, no tempo presente, de falsos profetas, eles vão primeiro experimentar te jogar para fora do "teu navio" pra ver se ainda conseguem se salvar, e alcançar os seus próprios objetivos.

E ultimamente tá na moda as parcerias dos falsos profetas, uns com os outros. Mas não vai dar certo. É anti bíblico.


Daí algum vai dizer: "ah, mas ele é falso profeta mas é meu amigo." 

Ah é?! Vai nessa então.....


Já não é por falta de aviso.


Ok


Deus abençoe!


PS.: Colocando os acontecimentos na sua devida posição nós vemos quem é que está com a imagem estragada, em situação vexatória.

                                                                



Sem comentários publicados!

Nenhum comentário: