segunda-feira, 13 de junho de 2016

FALA JEOVÁ!




Conta-se que em certa ocasião, em uma reunião, um profeta de Deus estava orientando as pessoas a se acautelarem quanto ao comprovado mau comportamento de alguns. Durante a reunião havia silêncio total quando, de repente, uma voz chorosa lá no meio gritou: "faala Jeováaaaaa!" Era uma pessoa que há muito já não estava aturando, também, aquele tipo de conduta, estava com tudo engasgado para falar, e ficou muito contente que Deus estava falando através do profeta e, finalmente as verdades estavam sendo ditas!

A mensagem de hoje é a continuação da Parábola da Ovelha Perdida nos Dias Atuais. Se vocês perceberam, nesta mensagem eu finalizei,com uma pergunta, dizendo o seguinte:

"Daí eu ia escrever mais uma possível pergunta só que a mensagem já está muito extensa!

É que quando escrevo as minhas mensagens eu sempre fico ligada na tendência, para então dar a continuidade que conclua o que digo de maneira completa.

Então, eis a pergunta. Alguém poderá dizer: "Tu disseste que eles dão mau exemplo, então tu está dando também, não é? Tu disseste que perdoou aquelas pessoas mas como, então, que tu continua falando deles e do que eles fizeram?"

Respondo! Viu como eu digo que muita gente não tem conhecimento do Evangelho de maneira geral. Então, não é porque alguém que se converteu e passou por alguma experiência na vida em que perdoou alguém, que nunca mais vai poder exortar sobre aquele assunto. Se fosse assim todos pastores designados por Jesus para falar a Sua Palavra seriam defeituosos, porque todo ser humano tem suas experiências e daí os que mais perdoaram seriam os que menos poderiam falar a Palavra Dele?! Tá vendo!?

Principalmente se a pessoa que foi perdoada continuar a praticar as mesmas coisas e a prejudicar os outros.

Portanto, mesmo depois que se perdoa alguém, o que é errado continua sendo errado. Então, pra quem ainda não sabia o Evangelho de Jesus é assim. E claro que quem não se conserta do erro não vai concordar nem gostar nenhum pouco de ouvir essa Palavra. E posso te garantir que quem diz que tem compromisso com Deus e sempre se conserta dos erros e evita prejudicar os outros, não tem problema nenhum em ouvir as mesmas coisas. Até concorda.

Uma ramificação desse assunto é aquele exemplo de quem entrega a sua vida para Deus e as pessoas dizem coisas tipo: "vê só, aquela pessoa fazia muitas coisas erradas antes de frequentar igreja e agora quer falar que é errado praticar as mesmas coisas que fazia." Mas é assim mesmo, pois no Evangelho isso é bem lógico.

Então agora, para quem não sabia, já ficou sabendo.

Claro que os que já foram prejudicados por aqueles comportamentos nem vêem por esse ângulo, não é mesmo?! Mas mesmo assim eu explico.


Ok


Deus abençoe!


Continua ....                                                 
                                           
                                                       


Sem comentários publicados.

Nenhum comentário: