E creio que vocês já devem conhecer ou mesmo ter ouvido falar da famosa parábola da ovelha perdida, que normalmente é pregada para simbolizar a busca por pessoas que se afastaram de Jesus, mas eu vou mostrá-la por outro ângulo que Jesus ensinou. Ele disse:
“O que vos parece? Se algum homem possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E se porventura encontrá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela ovelha do que pelas noventa e nove que não se perderam. Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.” (Mateus 18:12-14)
Nas minhas mensagens eu tenho mostrado à vocês que o comportamento dos gentios e publicanos é contrário ao que Jesus ensina e vocês tem comprovado isso, pois contra fatos não há argumentos.
Hoje, coloquei essa passagem bíblica da ovelha perdida para te mostrar que esse tal comportamento é antibíblico nas mais variadas esferas. Por isso que eles não se consertam, porque o conserto de apenas um pecado não faz diferença, pois já que pelos frutos se conhece a árvore, logo o problema está na árvore.
Jesus não permaneceu na terra por um período ensinando o evangelho para depois as pessoas dizerem que o evangelho que vivem é o Dele, mas praticarem o contrário. Não foi para isso que Ele se sacrificou.
E o que tem de ensinamento nessa parábola, é que o evangelho Dele é para ser difundido de maneira que nenhuma pessoa seja prejudicada, salvo a que leva a Palavra, se necessário for. Mas no final dos tempos tem os que dizem que levam o evangelho de Jesus, mas agem diferente disso. E vivem na zona de conforto, não é mesmo, pois não incomodam o capeta...
Não é difícil raciocinar, para quem realmente quer agradar à Deus: se o que a pessoa for fazer no ato anunciar o evangelho dizendo que é o de Jesus prejudicar se quer uma pessoa, não está fazendo o que ELE ensinou; pois Ele ensinou o amor à todos.
Mas o que nós temos visto é exatamente o contrário: "pastores e bispos" falando o que Deus não disse; passando por cima dos outros para alcançar os objetivos; maldizendo às pessoas, não só diretamente mas escandalizando no tratamento agressivo; pedindo respeito às pessoas, quando o respeito tem que iniciar por quem deveria pregar o evangelho que Ele ensinou: o pastor é que respeita a ovelha.
Podem observar na parábola, o pastor poderia não ir atrás da ovelha perdida, pois afinal de contas, a maioria delas está ali. Só que prestar contas, dessa maneira, para Deus, é atuação diabólica. Mas eles não se importam porque não é deles o prejuízo. Observem que eu não estou falando só por mim, é por várias outras pessoas que já passaram por isso...
Aqui, nessa parábola, para representar o bom pastor, a porcentagem que poderia se perder é de 1% sobre 100. Mas para quem dá o mau exemplo dizendo que tem compromisso com Jesus, a perda de almas é muito maior.
A atitude natural do pastor mencionado na parábola foi de buscar a ovelha que estava perdida, mas o impulso natural de quem dá o mau exemplo é o contrário, é o de prejudicar a ovelha e por a culpa nela...
Eles não se importam, não é mesmo, quem sai prejudicado não são eles.... O evangelho que Jesus ensina não é como uma empresa comercial, em que sempre vai ter alguém que vai ser prejudicado de uma forma ou de outra.
Talvez esses, consertassem o mau fruto que fosse mal visto por muitas ovelhas, afinal de contas, o interesse deles é agradar a quantidade por que...
Aliás, eu, falando o evangelho de Jesus tenho a companhia Dele, e levo o ensino verdadeiro Dele à todos vocês; já os gentios e publicanos para terem a atenção de algumas pessoas, tem que ter no meio um acordo comercial, rrs. Claro, quem desses (que incluem alguns de vocês) daria atenção para eles, com o mau exemplo que dão, se não houvesse um tratado financeiro!?
É é assim como eu estou falando, realmente, sabem porquê?! Pois vai ficar só nessa negociação mesmo, porque com o mau exemplo que eles dão, quero ver se as pessoas vão se tornar membros lá da igreja deles, ainda mais com a revelação da verdade de Deus que eu apresento nas minhas mensagens.
Daí alguém poderia dizer: "fulaninho se deu bem lá". Daí eu digo, conseguiria em qualquer outra igreja que fosse de Deus, sem precisar ........
Daí eu ia escrever mais uma possível pergunta, só que a mensagem (email) rrs, já está muito extensa!
Ok


Nenhum comentário:
Postar um comentário