terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A TRANQUILIDADE DA OBEDIÊNCIA À DEUS!

                                        
 

Algumas  mensagens atrás eu coloquei essa passagem bíblica:

(Lucas 17: 3-4) "Olhai por vós mesmos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.  E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe".   

Mas agora eu quero que vocês prestem atenção em outro fator da mensagem:

" Olhai por vós mesmos".

 Aqui Jesus está nos aconselhando a vigiar quando nos encontramos nesse tipo de situação. Ele está dizendo:

"se ele vier ter contigo, dizendo : arrependo-me; perdoa-lhe."

 Ou seja, quando alguém peca contra nós, nós devemos já ter o perdão preparado para o caso da pessoa vir pedir perdão. Nós devemos liberar o perdão, por isso Ele disse: "olhai por vós mesmos", quer dizer, tenha cuidado dessa circunstância em que tu te encontras, para não deixar que o problema espiritual da pessoa que pecou contra ti afete a tua comunhão Comigo. E Ele também disse:

" se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe".  

Jesus, aqui, deu o exemplo de perdoar sete vezes, nos instruindo a perdoar sempre. E isto se confirma no que Ele disse em outra passagem:

 (Mateus 18: 21 e 22) " Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete."

Aqui podemos concluir que a multiplicação do perdão é infinita. Então quando Ele nos aconselha:  " olhai por vós mesmos", é para que tomemos o cuidado de não deixar que a situação de pecado da pessoa que pecou contra nós, acabe nos afetando, nos fazendo pecar também.

Jesus sabe que nesse tipo de circunstâncias em que outros pecam contra nós, nós não iremos achar legalzinho. Por isso ele diz "olhai por vós mesmos", isto é, cuidado com a parte que te toca, para não acabar pecando também.

Jesus, igualmente, nos ensinou aqui que devemos esperar a pessoa vir até nós pedir o perdão:

" e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe".

Sim porque se essa pessoa não vem pedir perdão, é porque não se arrependeu, daí se tu chega perto de pessoas nessa situação, tu corre o risco dela avançar em ti. Então devemos "ficar na nossa" com o perdão preestabelecido.

Se a pessoa não vem nos pedir perdão o problema é dela, ou melhor, os dois problemas são dela, pois pecou e agora não vai pedir perdão.

O que Jesus disse que devemos fazer é repreender:

 "Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o".

Aqui no meu blog eu faço isso, pois também estou acautelando vocês de pessoas  que estão nesse estado espiritual.

Portanto, leitores do meu blog, façam como eu faço, já estejam providos de perdão para quando acontecerem estas situações de alguém pecar contra ti, tu não sejas afetado.

Estão vendo!? É assim que eu ajo!

Por isso que Jesus é comigo!!!!!!!

Ok!


Continua...


Deus abençoe!


                                     



Sem comentários publicados!





 

Nenhum comentário: