Como a pessoa que não tem comunhão com Deus não recebe Dele próprio a força necessária para viver uma vida santificada e longe da prática do pecado, isso é praxe com relação aos falsos profetas. Desta forma cada um deles encontrou uma maneira pessoal de tentar 'fugir' dos pecados que cometem e tentam vender isso para aqueles que acabam "comprando," que são os que não se acautelaram das doutrinas que os falsos ensinam. Vejamos algumas formas de como esses tais se apresentam:
- Sacrifício Financeiro. A pessoa comete "lá" os seus pecados, sejam de quais naturezas forem e é só esperar a próxima "Fogueira de dinheiro", ou seja dá o dinheiro que não podia dar para eles (os falsos profetas) claro, e pronto, terá todos os seus pecados perdoados!!!
Agora alguém me responda: onde é que Jesus ensina isso na bíblia??? Gente, claro que não tem né! Nem pra perdoar pecados, nem pra receber bênçãos praticando a iniquidade. Só se for na bíblia do capeta, que à princípio beneficia quem o serve. E como os falsos profetas conseguem essa tal bíblia !?? Resposta: distorcendo a Palavra (o que está escrito na bíblia).
- A Memória de Manassés. (Pra quem não conhece a vida de Manassés está relatada no livro de II Crônicas 33.) O que acontece nesse caso aqui é que os falsos profetas praticam a escapatória dos seus pecados através processo de esquecimento. O significado do nome Manassés é fazendo se esquecer. Baseados nisso eles doutrinam ao esquecimento dos pecados cometidos e assim se sentem livres de qualquer "contratempo" relacionado ao ter que consertar-se das maldades cometidas!!
Claro né, meus queridos leitores, aqui é mais um ensinamento distorcido do comportamento instituído por Deus, porque Ele não ensinou que devemos tirar por base o significado de um nome para assim, então, agir. Muito menos ainda pra esquecer de pecados cometidos, pra tentar ter desculpa pra não se consertar. E esses falsos profetas ainda praticam a hipnose, acreditam!?? ts ts ts ts
- O Fanatismo. Nessa modalidade a culpa dos pecados deles (falsos profetas) é sempre da outra pessoa relacionada ao pecado. Explicando bem direto ao ponto, para eles a culpa é só da outra pessoa. E os motivos são que a pessoa: "é mulher e usa calça, corta o cabelo, pinta o cabelo, pinta as unhas, depila as pernas, escuta músicas seculares, usa roupa colorida, tem televisão em casa, vai à praia, usa computador, respira (rrsss). Essa é a maneira destes de tentar não ter que se consertar dos seus pecados na prática. É a maneira que encontraram para empreender a fuga. A língua maligna.
E estas duas últimas que comentei superficialmente na mensagem anterior:
- DR com Deus. Nesta tentativa de subterfúgio dos próprios pecados, a prática dos falsos profetas é achar que não precisam obedecer o que Jesus ensina, simplesmente pensam que discutindo a relação, tendo uma conversinha particular com Ele, pra choramingar nem sei o quê, que poderia ser argumento, mas desse tipo de pessoa falsa um argumento deles seria tentar se mostrar "humilde", pra chorar e terminar sua "oração" com a sensação de que está sentindo no coração que Jesus o entendeu e o perdoou. Assim, na cara dura. Tocando a vida pensando que resolveu. Só que tem pecados que não se resolvem apenas pedindo perdão à Deus, e Jesus ensina isso na Sua Palavra. E esse é o caso dos falsos profetas em relação à mim. Então, sem chance.
E finalmente,
- Os Magos da Distorção. Aqui neste quesito é empregada pura e simplesmente a distorção. Ela por si só, como também falei na mensagem anterior. Falam da bíblia de maneira distorcida, para tentar escapar do pecado produzido por eles próprios. Todos os falsos profetas distorcem a Palavra de Deus, para agirem da maneira mais conveniente pra eles. Claro, para manter as aparências, as passagens bíblicas que não os incomodam eles até falam como está escrito. E não destorcem, também, quando o caso é pedir dinheiro, daí eles falam da viúva pobre, da campanha de Eliseu, dizendo para as pessoas darem o dinheiro que ganham primeiro para eles, fogueiras e etc...
Normalmente os falsos profetas, pra usar as suas distorções, gostam de passear nos livros dos apóstolos. Então eu vou deixar duas mensagens para que vocês concluam que não adianta tentar justificar a prática de pecados através dos livros deles, pois foram discípulos de Jesus.
Falsos profetas não obedecem a Palavra de Deus, mas querem manter as aparências.
Mas vejam o que a bíblia diz:
(Tiago cap. 1, vers. 22) "Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos".
Ok!
Tá muito extensa a mensagem, então depois eu continuo..........
Passou o Natal, um novo ano se aproxima, então desde já, um feliz Ano Novo! Eu tenho um cd de coletâneas de musicas tradicionais de fim de ano, e tem uma música interpretada pela cantora Simone que diz:
" Então é Natal, e o quê você fez, o ano termina e começa outra vez"
Claro, tem à ver com o plantio e a colheita.
Deus abençoe!
Sem comentários publicados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário