Bem, continuando as mensagens, de acordo com as mais recentes, eu estou dando à vocês, queridos leitores do meu blog, a noção de qual é a situação em que se encontram os falsos profetas.
O caso é que quando alguém tem um compromisso com Deus de acordo com o que diz na bíblia, ou mesmo quando a pessoa não tem, mas quer se passar por convertido à Cristo dizendo para os outros que têm tal compromisso, sobre ela pesa a ausência de obediência ao que Deus ensina na Palavra, e esse peso é bem severo: é o salário do pecado. É que a Palavra de Deus são as regras que Ele criou para a vida do ser humano, e quando este tem contato com ela e à despreza acaba permitindo a atuação do diabo na sua vida.
Quando a pessoa que é do tipo das que exemplifiquei acima peca contra o próximo, ela não consegue reverter os resultados dessa situação difícil sem primeiro se consertar com o seu adversário, ou seja a pessoa alvo do seu pecado.
Observem o que Ele diz aos que não se consertam: "Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras, se não, Venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas." (Apocalipse 2:4,5)
Essa é a situação dos falsos profetas e daqueles que circulam no ambiente das igrejas evangélicas, convertidos ou não, de igrejas de falsos profetas ou não.
Em várias passagens da bíblia Jesus ensina que para se consertar, a pessoa que pecou contra o próximo é obrigada a pedir perdão à quem ela prejudicou se não, ela vai permanecer em pecado:
(Lucas 17: 3-4) "Olhai por vós mesmos. Se teu irmäo pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe".
Portanto, essa é a situação dos falsos profetas e afins. Eles estão em permanente pecado porque não me pediram perdão. E é assim que vai ser até o dia em que vierem me pedir perdão. E é isso mesmo, não tô liberando ninguém de vir me pedir perdão, não. Nos versículos acima Jesus é bem claro: " repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe". Repetindo: " vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me;"
Ou seja, se não pedir perdão vai continuar em pecado.
Daí os falsos profetas vão dizer, por exemplo: "ela(eu) pensa que é santa mas na bíblia tá escrito que todos pecaram e carecem da Glória de Deus" (Romanos 3-23) Tentando se justificar dizendo que não posso falar porque também sou pecadora. Só que os próprios versículos que relatei acima já ensinam que não interessa o estado Espiritual da pessoa, para se consertar com Deus vai ter pedir perdão se é pecadora ou não, quem quiser se consertar tem que pedir perdão.
Mas não só os versículos que relatei acima; agora vou lembra-los de algo que aconteceu alguns meses atrás. Vou, então, mostrar aos falsos profetas qual é a minha diferença. Vocês lembram que eu fiz uma postagem mostrando que eu peço perdão?! Pois é isso! Estão vendo como Jesus permite certas situações comigo, que mais tarde servem para mostrar que o que eu falo eu sou a primeira à praticar.
Essa é a atitude de que tem plena comunhão com Deus!
Então não adianta nenhum falso profeta ou afins tentarem se justificar no pecado. Bem coisa deles! Situação difícil, não é mesmo!? É mas na hora eles acharam bem gostoso.
As normas que Deus ensina em sua Palavra existem para serem obedecidas. Afinal de contas não devemos banalizar o perdão.
Enquanto não vierem me pedir perdão estão em pecado.
Acompanhem comigo, no que "vai dar" esse comportamento dos falsos profetas!
(Mateus 7:16) "Pelos seus frutos os conhecereis"
Ok!
Deus abençoe!
Sem comentários publicados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário