quarta-feira, 16 de setembro de 2015

COMO TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS?!



A bíblia é repleta de ensinamentos que respondem esse questionamento. Uma das passagens que nos ensinam como ter um relacionamento com Deus está no livro de Apocalipse.


                               Conselhos de Jesus à Igreja de Éfeso:

(Apocalipse 2:4)

Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor."
 
Aqui Jesus nos ensina que não podemos abandonar o nosso primeiro amor em relação à Ele. As pessoas conseguem chegar à essa condição quando pecam contra Deus ou contra o próximo e não se consertam. Claro, os falsos profetas relacionam primeiro amor ao trabalho da pessoa na obra de Deus, mas observem que não é, pois, anteriormente, no versículo 2, Ele diz: "Conheço as tuas obras, tanto o teu trabalho ...". Quer  dizer, se fosse isso, Jesus não diria que tinham abandonado o primeiro amor.
 
Observados esses cuidados, é só continuar atentando para o que Ele gosta em um relacionamento com Ele: "como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos;  e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer"                                       
 
E mais: "Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito Santo diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus."
                              
Pois observem o que Ele diz aos que não se consertam: "Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras e, se não, Venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas."                        

Para quem ainda não conhece esses conselhos de Jesus leia, então, a carta inteira:

 (Apocalipse 2:1-7)
  1. "Ao anjo da igreja de Éfeso escreve: Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro:                 
  2. Conheço as tuas obras, tanto o teu trabalho como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos;
  3. e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer                     
  4. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
  5. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas                        
  6. Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
  7. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito Santo diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus."                      
Significado de Nicolaítas: "Doutrinadores" que usam de comportamentos contrários ao que Deus ensina: falsos profetas!


Ok!


Deus abençoe!


PS.: É assim que eu levo o meu relacionamento com Deus! E observem a imagem!




Continua...


Sem comentários publicados!


 

Nenhum comentário: