quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ENSINAMENTOS DE JESUS






 Viram "só" !? Quando a pessoa já possui um relacionamento com Deus da maneira que O agrada, com fidelidade ao que Ele quer, Ele faz prevalecer!

Lembram que um tempo atrás eu disse que uso o meu raciocínio avançado para com as coisas de Deus também?! 

O caso é que a palavra de Deus nos ensina em Mateus 5:44, o que Jesus diz: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus"

E é exatamente assim que eu faço! Sim porque Jesus sempre se refere à coisas que estão diretamente relacionadas à Ele e à salvação que Ele propõe através do Seu sacrifício na cruz. Ele não se refere à nós orarmos para que os que nos odeiam e nos perseguem conquistem casa na praia; comprem carro do ano; e ainda mais, que sejam bem sucedidos em sua jornada em perseguição à outras pessoas, pois isto é coisa de quem está endemoninhado.

Eu oro para que recebam bênçãos concernentes, cada um, em relação à sua condição atual em relação à Deus. Ou seja, quem é falso(a) profeta(a) é assim porque não é convertido(a), então o processo que ele(a) vai ter que passar é esse, o da conversão, se não, não vai ser salvo. E para eles, os falsos profetas, isso é bem difícil, pois são pessoas que manuseiam a bíblia, até a lêem, mas mesmo assim não se tornaram verdadeiros. E isso nós conseguimos ver nos detalhes. (vide mensagens anteriores)

Por isso é que eu digo, que se a pessoa não mudar a conduta e não se consertar, aí não é problema meu!

Daí não é culpa minha se a pessoa usar a sua vida para ficar "dando tiros no próprio pé". O que eu estou querendo dizer com isso?! Entenda:
Eu faço ótimo uso do meu raciocínio em relação aos ensinamentos da Palavra: essa minha perseguição dos falsos profetas e perseguidores, não é o caso nem de perdoar, e sim de agradecer! Muito, muito, muuuito obrigada! Enquanto eu, vou além no meu raciocínio no que diz respeito à Palavra de Deus, pois já que sofrer perseguição faz para bem para a pessoa que é fiel à Deus, como é que eu vou achar ruim com alguém que me persegue!? Só se eu não entendesse os propósitos e os caminhos de Deus. Posso te garantir que para chegar a ser perseguido nessa minha proporção é porque já se sabe tudo isso. Se estão fazendo algo que Deus diz que está acontecendo porque isto acontece com quem O agrada e que isso vai me abençoar muito, então eu só tenho mesmo é que agradecer!!


Agora, se a pessoa quis pecar e servir de trouxa para o sucesso alheio (de quem está agradando à Deus), também não é problema meu. Entendes!?

Essa luta (perseguição) na verdade não é pessoal, não é minha, é de Jesus. Se eu estivesse vivendo sem compromisso de qualidade com Ele, nada disso aconteceria. É o que está escrito em Sua Palavra:

(João 15:20, 21)
"Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou."
 


Cabe à mim, informar a Palavra de Deus.

Na sequência dos versículos acima, (João 15:22) Jesus diz mais: "Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado."

Ok


Deus abençoe à todos!


PS.: A única alternativa em relação ao que me faz bem é agradecer: Muito obrigada!






 Sem comentários publicados!


Nenhum comentário: