Algumas mensagens atrás, eu falei sobre a colheita que cada pessoa vai ter, em relação às atitudes que plantou, ou planta. Só que, o que eu estou falando, diz respeito só à palavra de Deus. Pois nela a colheita acontece naturalmente, isto é, sem a influência humana. Os acontecimentos, por si só, vão apresentando os "frutos" do plantio. O "problema" é quando alguém quer determinar o que o outro vai colher, semeando a maldade no solo alheio.
Algumas pessoas, não todas claro, mas as que não têm as palavras de Deus como guia de vida, pensam que quando alguém vai colher o que plantou é porque alguém vai ir lá, dar uma "ajudinha", para a colheita acontecer. Mais especificamente? A pessoa pensa: " fulano (a) plantou e agora ele(a) vai ver só, eu vou fazer ele(a) colher", traduzindo: vingança.
Quem não tem uma vida guiada pela palavra de Deus, está totalmente desprotegido; a vingança pode ser concretizada. Mas para quem tem comunhão com Deus, obedece à Sua palavra, nada nem ninguém consegue atingi-lo:
Isaías 54:17 " Nenhuma arma preparada contra ti, prosperará...."
Daí alguém vai me dizer: "como não? e no teu caso?"
Ninguém conseguiu nada; isso que "tu vê" é tão somente a perseguição! Se alguém ler o Novo Testamento encontra-rá sobre os apóstolos, que passaram por situações ainda piores. Perseguição é assim! Se não, não é perseguição! Tem que ter o que a caracteriza! E só no decorrer é que vem o resultado, que é Deus quem dá, e na hora que Ele quer.
A pessoa (maldosa) quando quer se vingar de alguém que é de Deus, pois pratica a Sua palavra, no primeiro momento, pensa que está conseguindo os seu objetivo. Uma parábola para esse caso, seria parecida com a parábola do joio (Mateus 13:24- 30, 36- 43): Alguém possui um terreno, com boa terra, e o está preparando para semear e, veio o inimigo de noite (para não ser identificado, rrsss), e joga a semente da perseguição. Só que, quem tem o terreno preparado com boa terra, também já está preparado para essa "planta", então, quando esse dono à vê, ele até leva um susto, de início, pois a planta é muito feia. Sim, é a planta da perseguição, parece um monstrinho (rrssss). Ela não dá flor, e tem cor de burro quando foge (rrrss), sabem porquê? Por que na parábola do joio diz: ".... o inimigo semeou, e retirou-se"; ou seja, foi se esconder pra não mostrar a cara (rrsss), Sim, pois ele quer que tu caia (seja destruído), sem que tu e, ou, quem de direito (alguém que possa incriminá-lo), tenham prova de que foi (é) ele (geralmente ficam só nas indiretinhas, rrsss). Mas como o dono da terra já está preparado para tudo, então, o problema desse semeador diabólico é que Deus está vendo! Então, como o dono da boa terra já aprendeu tudo sobre o que dá fruto para ele, em vez de tentar arrancar a planta, ou cortá-la e etc..., ele à rega, por que aprendeu, lendo o livro que explica sobre ela, que ela se transforma-rá em bem-aventurança, ou seja, ele será bem-sucedido em tudo!! Mas existe um porém nessa história toda! O semeador diabólico quer semear essa planta em qualquer terreno, até de quem não está preparado para ela; mas Deus e o dono da boa terra não querem isso, então, .....
Assim é, também, com a vingança. Não adianta tentar usá-la com quem está de acordo com Deus e, com o que Ele diz, pois a maldição se transforma em benção, para a pessoa que é o alvo!
Portanto, pela parte que me toca, obrigada pela "planta"!! rrsss
Continua....
Ok!
Deus abençoe à todos!
Sem comentários publicados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário