sábado, 11 de outubro de 2014

ESTAR PREPARADO É TUDO!





Na bíblia, no livro de Mateus, capitulo 25, versículos 2 à 13, Jesus conta a parábola das 5 virgens prudentes e das 5 virgens néscias. * Sinonimo de néscias: ignorantes, incompetentes, tolas, etc...

" Então, o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.
E cinco delas eram prudentes e cinco néscias.
As néscias tomando as suas lâmpadas não levaram azeite consigo . 
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas com as suas lâmpadas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. 
Mas, à meia noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!  Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas 
E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando . 
Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outros! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. 
E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. 
Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando; Senhor, senhor, abre-nos a porta!   
Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. 
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora."

Nesta parábola, nós reiteramos nosso conhecimento de como realmente é importante estarmos preparados. Não só para todas as situações, mas principalmente para aquelas em que mais há necessidade, de acordo com o que pretendemos que aconteça conosco. E isso se aplica em todas as áreas da nossa vida.

Para vocês verem, na perseguição é a mesma coisa. Imagina só se me aparece essa grande oportunidade chamada perseguição e eu não estivesse preparada?? Daí alguém me pergunta: "mas como é que é estar preparada, no teu caso?" E eu te respondo: é tudo por fé. Por ter essa minha fé em Deus, eu, desde que decidi viver a vida de acordo com o que Ele quer, eu levo a minha vida em obediência à palavra Dele. E eu levo à sério mesmo! Esse é um dos motivos pelos quais há toda essa intensidade na minha perseguição. Se eu não estivesse preparada, lá quando iniciei, eu já teria caído, pois já aconteceu uma coisa ou outra, perseguiçõesinhas, logo, eu passei naquelas e fui presenteada por Deus, com essa, desse tamanho!

A fé que te prepara para perseguições, é fé Espiritual, ou seja, fé de relacionamento com Deus, se não, tu não tem estrutura para isso. Por isso que é importante a pessoa já estar cultivando esse tipo de relacionamento com Ele, para ter fé viva, reluzente. Por que se não, vai acontecer exatamente como aconteceu com as virgens néscias, pois eram virgens, isto é, tecnicamente adequadas, mas não tinham o azeite suficiente e necessário participarem da grande realização que estava para acontecer.

Claro que não se consegue ter um relacionamento perfeito com Deus logo de início, mas à medida que o tempo passa a caminhada vai sendo crescente, em busca de agradá-Lo! Isso para quem realmente estiver interessado.

Se vocês observarem na imagem, as néscias estão de cabeça baixa, pois elas perceberam que não tinham azeite necessário para manter a luz acesa. Assim ficam as pessoas que não se preparam e acabam perdendo as suas oportunidades, pois estar preparado é tudo!

Repararam que usei o termo: cabeça baixa. Pois é, eu também o uso para caracterizar a pessoa que está se sentindo triste, mas não generalizo. Quem generaliza isso é burro (néscio). 

Dia desses, eu estava caminhando no centro de POA, por volta das 21:30 hs, e passei por um homem que estava de cabeça baixa, olhando para o chão; se, no meu lugar, estivesse um perseguidor, logo pensaria que o homem estava com baixa autoestima rrsss. Pois eu passei pelo homem, e, logo "vi", pela minha alta frequência e conclui: humm, ladrão de bolsa. Fiquei tranquila pois estou sempre com "azeite suficiente", ou seja, estou provida de fé, e sei não dou brecha para o capeta, através do homem, pegar o que é meu. O que aconteceu na sequência foi que, eu somente dei 10 passos e de repente surgiu do meu lado uma mulher, que veio correndo e pediu se podia ficar ali, pois disse que ali atrás havia um ladrão de bolsa que tentou puxar a dela. 

Eu aproveitei para evangelizá-la, ou seja, atrai-la para que tivesse o mesmo gosto que eu pela vida com Deus!



OK!


Deus os abençoe!
                                              
                                          




Sem comentários publicados!

Nenhum comentário: