domingo, 13 de julho de 2014

JAMAIS FAÇA O QUE JESUS NÃO ENSINOU




 




Continuação........


Uma das coisas mais certas e abençoadas de se fazer à Deus é prover financeiramente a igreja Dele (à que obedece à Sua palavra e não essas de exemplos errados que tenho mostrado à vocês). E isso se faz através dos dízimos, e ofertas. A bíblia é cheia de exemplos de pessoas que agiram assim, pois isso agrada ao Senhor. Porém, esse negócio de entrar em "campanhas" de fazer sacrifício financeiro, isto é,  dar tudo que se têm financeiramente: casa, carro, a empresa, heranças etc...., é invenção do diabo, sabem porquê? Por que Jesus não ensinou nada disso. E é apenas o que Ele ensinou que devemos fazer.

Os gentios e publicanos para tentar explicar argumentações como essas minhas, dizem que se baseiam, como por exemplo, na passagem bíblica que conta sobre a viúva de Sarepta: 


1º Re 17:13 "E Elias disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois para ti e para teu filho."


Mas se vocês prestarem atenção ao texto, poderão comprovar junto comigo que ele não pediu tudo, pediu um pouco para ele: "primeiro para mim um bolo pequeno", isso como representação do dízimo e das ofertas; "depois para ti e para teu filho.", deixando claro de que ela ficou com a sua parte. 


Eu mesma estou citando esses versículos da viúva de Sarepta porque, conforme o que mostrei para vocês acima, esse ensinamento do Antigo Testamento está em pleno acordo com o que Jesus ensina no Novo. Mas esses gentios e publicanos usam outros exemplos do Antigo Testamento para justificar o absurdo que propõem, com pressão ou sem pressão, às pessoas que vão lá. Sendo que não é mais assim que Deus quer façamos, pois é o que Jesus ensinou que devemos executar. Porque o que passa disso é de procedência do diabo.


Mas daí (rrss, sei tudo) eles vão dizer: "Nós nos baseamos na viuva pobre, que está no Novo Testamento".  Realmente a bíblia conta sobre a viúva pobre:

Lucas 21, 1 à 4: "Sentando-se Jesus em frente do gazofilácio (lugar de se colocar as ofertas), observava como o povo deitava ali o dinheiro. Ora muitos ricos deitavam grandes quantias; mas vindo uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valem um quadrante. Chamando seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais oferta que todos os ofertantes, porque estes deram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, tudo o que tinha para o seu sustento".

Só que, observem meus queridos leitores, nem Jesus, nem seus discípulos estavam pregando campanha para que as pessoas dessem tudo o que tinham para o seu sustento, e alegando que, assim, conseguiriam obter as bençãos prometidas por Deus, pois isso seria mentira e Ele estaria se contradizendo o no que ensina através da bíblia. O que a viúva pobre fez foi dar a sua oferta total, de livre e espontânea vontade e pela sua própria fé, assim como fazem as pessoas que têm doenças graves e, pela sua própria certeza de fé, deixam de tomar o seu medicamento, por sua livre conta e risco, pois sabem que já receberam a cura. Então, é dessa mesma maneira com ofertas de sacrifícios financeiros, pois assim como não se diz para alguém deixar de tomar os medicamentos, não se deve induzir, através de "campanhas", para alguém dar todo o sustento que têm. Não é assim que Jesus ensinou.

A bíblia nos ensina, mesmo no Antigo Testamento, que devemos dar ofertas alçadas, mas concluam como Deus ensinou:

Êxodo 35:21"Veio todo homem, a quem o seu coração moveu, e todo aquele cujo espírito voluntariamente o impeliu, e trouxeram a oferta alçada ao Senhor para a obra da tenda da congregação".

35:25" E vieram, homens e mulheres, tantos quantos tinham o coração voluntário. Vieram os homens com as suas ofertas em ouro e prata, com tecidos selecionados e madeiras valiosas... "

Estão vendo!? Como é que se deve agir!? Então cuidado com pessoas que distorcem o que Jesus ensinou e que está escrito, bem claro, na bíblia.


Graças à Deus, ele me livrou desse tipo de ensinamento errado, e estou transmitindo à todos vocês.


Fazem isso para obterem dinheiro para realizarem seus objetivos pessoais.



Existem várias outras questões nesse assunto de sacrifício financeiro, e eu vou explicando para vocês no decorrer das mensagens, Ok ?!! Pois eu pretendo intercalar os assuntos.




Divulgo o meu blog, também, para as pessoas que, geralmente, não lêem a bíblia e, por isso, são enganadas facilmente.

Tem amigas minhas, lá daquelas igrejas, que ainda não falei à elas sobre os "acontecimentos".....


Até mais!







Sem comentários publicados!


Nenhum comentário: