Pela atitude dos gentios e publicanos, nós podemos ver materializada a passagem Bíblica em que Jesus nos adverte que, pelos seus frutos os conheceremos:
"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7 :15 a 23
"E disse aos discípulos: É impossível que não venham escânda-los, mas ai daqueles por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos". Lucas 17: 1 e 2.
É nesses casos que podemos constatar a doença espiritual enraizada nessas pessoas. Então, como dão maus frutos, árvores boas não são.
Preciso dizer mais alguma coisa?
Conclusão: É pelo fruto que se conhece a árvore!
Ok!

Sem comentários publicados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário