Todos nós já ouvimos a memorável frase: As aparências enganam. Esta máxima é realmente verdadeira, e é por isso que não podemos nos guiar pelo que estamos vendo, em hipótese alguma.
Nos dogmas da bruxaria, em palestras de motivação e em livros do tipo "O Segredo" é comum ser afirmado que o que acontece no exterior é reflexo do que está no interior, mas Deus, em Sua palavra nos deu ensinamentos suficientes para sabermos que nem sempre é assim, não é uma regra.
Um exemplo bem conhecido é o de Davi. Tanto por sua aparência física, pois quando Deus mandou que um dos filhos de Jessé fosse ungido por Samuel, este pensou que o filho de melhor aparência fosse o tal escolhido, mas Deus disse: " Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” (1 Samuel 16:7)
Ou tanto pelo que acontecia com ele. Veja bem, a situação de Davi, naquele momento: Preterido pelo pai, subestimado por seus irmãos, simples pastor de ovelhas. Quem via isso, isto é, aos olhos humanos, Davi era um derrotado. Mas para nós que possuimos a Bíblia, temos acesso às orientações de Deus sabemos que este é apenas um dos exemplos que Ele nos deixou de que, o que acontece no exterior não é reflexo do que está no interior. Não se deve ir pela aparência. Disse o SENHOR a Samuel: ..... Enche um chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque, dentre os seus filhos, me provi de um rei.(1 Samuel 16:1). Isto prova que para Deus ele já era rei, apesar de, naquela ocasião o que acontecia com ele, mostrasse o contrário.
Alguém que não conhece a palavra de Deus, dizer que o que acontece no exterior ser o reflexo do que está no interior é até admissível, mas se alguém que se diz conhecedor e afirma isso, está no mínimo querendo manipular seus ouvintes. Pois vamos ao exemplo da perseguição. De maneira Espiritual, nós também sabemos que não há vínculo - à olhos humanos - deste tipo de afirmação. O exemplo é o que aconteceu com o apóstolo Paulo que foi perseguido, espancado, ameaçado de morte, preso durante anos, passou por viagem conturbada, naufrágio. Ele saía de uma situação e entrava em outra! Vejamos o acontecimento, quando da picada da cobra, ele nem bem tinha escapado do naufrágio e: "E, havendo escapado, então souberam que a ilha se chamava Malta. E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio. E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão. E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver." Quem via a situação de Paulo e o perseguia, também o via como um derrotado e etc., por tudo que acontecia com ele. As aparências enganam, pois foi um grande homem de Deus! (Atos 28: 1-4)
Eu fico só imaginando alguém, dizendo-se ser de Deus e falando para Paulo coisas do tipo: tá vendo, tá colhendo o que plantou (rrrrrrss) Ou dando indiretas: o que está acontecendo com a pessoa no exterior é o reflexo do seu interior, então, se está passando por várias situações é porque não tá bem com Deus (rrsss). Eu até "vejo" Paulo dizendo: "Arreda-te Satanás" (rrrss).
Tá vendo gente, e tem pessoas que acham que se converter é frequentar uma igreja e ficar acedendo aos pecados demoníacos. O importante sim é, ir guardando Óleo (alimento Espíritual) para essas horas!
Ok!
Prometo que vou tentar colocar mais uma postagem no meio da semana!
Sem comentários publicados!


Nenhum comentário:
Postar um comentário