Nesta postagem falarei de um assunto que está relacionado com o da semana passada. Não estou mencionando por ter visto alguém comentar, mas sim, por saber que há pessoas que o interpretam de maneira diferente. Sem motivo, pois Jesus foi muito claro. O assunto é sobre julgamento. Como ele mesmo disse: " Não julgueis, para que não sejais julgados" Mateus 7:1
O que significa juiz? Ofício que foi estabelecido para decidir, absolver ou condenar; e não apenas para o meritíssimo emitir sua opinião.
O que é um julgamento? Em seu significado mais breve significa: tribunal instituído para o juiz proferir deliberação ou sentença; determinar; resolver; decidir. Pois então, é exatamente isto que Jesus ensina, através da Bíblia, que não deve ser feito. Mas muitas pessoas usam este ensinamento Dele para dizer que não podemos corrigir alguém chamando-o pelo substantivo do que ele pratica, ex.: mentirosa (o). Observem, leitores do meu blog (verdadeiros), que Ele mesmo disse: Mateus 22:18 " Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?" . Estão vendo?! Como ele mesmo não iria se contradizer!
Mas ainda temos outras passagens Bíblicas que comprovam isso, ex: Apocalipse 21: 8 " Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte."
Um exemplo Bíblico que retrata, na prática, o que ele ensina é: João 8: 2 a 11 " De madrugada, voltou ao templo, e todo o povo se reuniu ao redor dele. Sentando-se, começou a ensiná-los. Os escribas e os fariseus trouxeram uma mulher apanhada em adultério. Colocando-a no meio, disseram a Jesus. Mestre, esta mulher foi flagrada cometendo adultério.. Moisés, na Lei, nos mandou apedrejar tais mulheres. E tu, que dizes? Eles perguntavam isso para experimentá-lo e ter motivo para acusá-lo. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever no chão, com o dedo. Como insistissem em perguntar, Jesus ergueu-se e disse: Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra. Inclinando-se de novo, continuou a escrever no chão. . Ouvindo isso, foram saindo um por um, a começar pelos mais velhos. Jesus ficou sozinho com a mulher que estava no meio, em pé. Ele levantou-se e disse: Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? Ela respondeu: Ninguém, Senhor! Jesus, então, lhe disse: Eu também não te condeno. Vai, e de agora em diante, não peques mais." Então, aqui Jesus nos mostra que os fariseus queriam um julgamento e a sentença seria o apedrejamento (com certeza ela morreria).
Portanto, não devemos julgar nem sentenciar, nem condenar ninguém à nada. O conselho que a Bíblia nos dá à este respeito é manter distância: Salmos 1:1 " Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.".
Então, eu faço como Jesus ensinou e deu exemplo, sem eufemismos. Então, eu também digo qual é a real para a pessoa, eu a(o) corrijo , não fico "dourando a pílula".
Se alguém "pensa" diferente dessa maneira que Jesus ensinou, eu respeito, mas esta é a minha definição, desde a primeira vez que li.
Eu nem bem tinha iniciado uma pesquisa na internet para ver se havia alguém que pensasse como eu e achei. Podem ver essa mensagem no primeiro site que li!
E há pessoas que se assustam com esse meu jeito direto ao ponto de ser,. Não fico enrolando não. Aquele pessoal da fofoca quase surtou quando eu disse que eles irão entrar em crise financeira. Mas é questão de interpretação de texto. Lendo atentamente dá para perceber que esse poderá ser o gancho para eles virem à se converter. É que, já dou à real para a pessoa, sem rodeios. Jesus disse: " Os sãos não precisam de médico, mas,sim, os doentes", Quem a gente convida para ir à igreja entregar sua vida para Deus, e não vai pelo amor, então que seja pela dor. Eu é que até sou boazinha dizendo que o problema seria financeiro, porque acho que pela doença seja muito mais doloroso ( pois enquanto a pessoa não se entrega para Deus, com doença ela sofre mais). Mas Deus já me disse: Oh minha filha, eu dei o livre arbítrio; esse povo só se converte se quiser.
Mas alguém pode perguntar: E pode acontecer de alguém não "vir" nem pelo amor e nem pela dor?
Pode sim! Daí vai direto para o inferno, sem antessala; direto para o terror, horror, pavor........
E vai ter julgamento sim!
Em João 12:48, Jesus disse que a palavra dele é quem irá julgar, no último dia, quem rejeitá-lo.
OK
Deus abençoe!
Sem comentários publicados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário