Um dos tipos de pessoas que pensam que estão em comunhão com Cristo mas não estão, são os que têm a própria consciência cauterizada devido às mentiras que falam. Em 1° Timóteo 4:2 nós temos: "Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência".
Quando as pessoas estão com suas mentes cauterizadas, elas praticam os pecados como se o que estão fazendo fosse a coisa mais normal que existe e, portanto, como se pecado não fosse.
Pelo fato de estarem com suas mentes nesta situação, suas atitudes são todas para fins de que os acontecimentos estejam todos favoráveis aos seus desejos. E inventam mentiras, pecam, na maior "cara de pau". Isto no caso das pessoas que fabricam as mentiras.
Existe o caso, também, das pessoas que já têm a raiz do mal dentro de si, necessitando apenas que alguém venha com um "adubo", para terem as suas concupiscências maldosas em ação. E quem são esses?? São os que apoiam as mentiras que aqueles primeiros inventam.
Embarcam junto nas mentiras pelos mais variados motivos: porque os fabricantes das mentiras são companheiros de igreja. Pois eu aviso: estão é colocando o corpo todo e a alma no fogo do inferno. As suas próprias consciências cauterizadas não os deixam enxergar.
Então, como foi a tal pessoa que falou (inventou falso testemunho), o cordão dos mentirosos vai cada vez aumentando mais, porque vão tomando tudo como verdade.
E eu que pensei que o grupo dos que estão mortos espiritualmente fosse só lá na igreja em que o reino foi passado. Triste engano. Quando nós ouvimos as pessoas que se dizem Espirituais, pregando a palavra de Deus, pensamos que realmente sejam pessoas Espirituais. Digo nós os que vemos com bons olhos, que é o certo, porque é assim que Jesus ensina: Mateus 6; 22, 23.
Mas que feio, pessoas que no mínimo pareciam experientes. Sim porque eu penso que se não é Espiritual, poderia ser, pelo menos, experiente. Mas não têm desculpa, pois se não entendem das coisas de Deus jamais deveriam ter se tornado pastores: "pastores", "bispos", "apóstolos". Primeiro a pessoa tem que ser nascida de Deus.
Para todos esses, o que eles fazem "não é grande coisa". Não é grande coisa para eles. Para Deus é, porque é MENTIRA. E para mim também. A Palavra de Deus nos dá vários direitos; se alguém não os quiser requerer, problema dele. E este é um direito meu. Que é para que eles não façam com outros também.
Quem mente não está em Cristo.
Ok
Deus abençoe!
Sem comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário