É atitude comum a todo ser humano que tem suas faculdades mentais em perfeito estado amadurecer mentalmente, de acordo com os anos que se passam. É natural pois Deus já criou o cérebro humano com essa finalidade. A Blíblia nos traz boas referências à esse respeito:
"Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança, desde que me tornei homem, eliminei as coisas de crianças” (1 Cor. 13 11)
O problema é quando um ser humano que pensa ser adulto (pois os anos estão passando), aje com demência, isto é, tendo atitudes que revelam que mesmo com o passar dos anos esta pessoa não evolui e isso mostra que ela tem problema cerebral de alguma natureza, seja ela fisica e, ou psicológica e, ou espiritual. Todo ser humano que tem saúde mental nestes três apectos evolui de acordo com sua faixa etária. Quando isso não acontece nos deparamos com situações bizarras na vida como por ex.: uma pessoa com mais de 35 anos tendo atitudes de uma criança de 6. Condições como essa são até aceitáveis em pessoas que não conhecem à Deus. Mas se a pessoa diz conhecê-Lo mas ainda aje assim ela é seriamente portadora dos problemas cerebrais citados acima.
Nós que somos de Cristo sabemos que só o novo nascimento em Cristo pode libertar o ser humano dessa situação, pois são vários os transtornos que acomentem a pessoa e só em citar um deles, na parte psicológica temos o ego, o próprio eu que a pessoa não conseguiu sepultar em seu batismo nas águas.
Só uma verdadeira libertação poderá fazer com que pessoas assim consigam enxergar e assumir que tem esse problema.
E cada pessoa é diferente uma da outra. Não se pode igualar um ser humano ao outro como faz, por exemplo, a astrologia. Por ela meu signo é Escorpião pois faço aniversário na última semana de outubro, mas não me compare com outras pessoas desse "signo". Não acredito em astrologia, por que alguém que procura, por exemplo, fazer as coisas de maneira certas pra Deus, não pode nunca ser igualado à alguém que faz bobagens.
De maneira nenhuma, nós que somos de Deus, podemos ser comparados à pessoas que vieram ao mundo à passeio. Pessoas do tipo que, se não puderem fazer o que querem, inventam falso dos outros e, ou apoiam. O diabo adora isso. São pessoas que o tempo passa, mas não evoluem.
Deus abençoe!
Sem comentários.

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário